Sei o quanto é desafiante “andar” nas redes sociais, fazer posts e nada acontecer da forma que imaginamos.
Eu pensava que conseguiria ter sucesso sem me expor nas redes sociais, mas logo percebi que não funciona bem assim.
Demorei um ano a conseguir os meus primeiros clientes porque, olhando para trás, não tinha uma estratégia concreta.
Cometi alguns erros que me fizeram perder tempo e dinheiro.
Quando trabalhamos nas redes sociais deixamo-nos levar pelo nosso ego e pelas nossas inseguranças.
Queremos os likes, e partilhas, a interação só porque sim … mas a verdade é que tens que pensar em que está do outro lado.
As redes sociais foram feitas para interação e não para venda e esse deve ser o teu pensamento.
Quando alguém não gosta do que colocas nas redes sociais pode ter sido porque não despertou interesse do público ou mesmo porque aquela publicação não alcançou um grande número de pessoas.
Quando algo não resulta nas redes sociais:
- Não significa que seja algo contra ti ou quem as pessoas não gostem de ti.
- Não significa que não estejas destinada a ter sucesso
- Não significa que o alcance das redes sociais estejam contra ti. esteja contra ti.
Simplesmente significa que precisas de mudar, melhorar, aplicar de outra forma a tua estratégia no mundo das redes sociais.