fbpx

Como posso CRESCER com isto, em vez de passar por isto de uma forma negativa?

Espero que seja útil. Partilha com uma amiga

Share on facebook
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

As pequenas coisas que acontecem diariamente fazem-me pensar no quanto já mudei desde que comecei a criar o meu conteúdo nas redes sociais em 2019 quando eu era “Coach de Propósito de vida e valor pessoal”.

Já percorri um longo caminho e sei que por mais difícil que seja aceitar, as nossas maiores dores, podem ser a nossa melhor mudança de direção ou caminho..

Há um ano eu estava na M%&%%$, sem tirar nem pôr. Inclusive gravei um vídeo que tenho guardado no meu telemóvel, nesse vídeo eu estou a chorar e deixei uma mensagem a mim mesma para quando eu estiver desmotivada, triste, com vontade de desistir olhar para aquilo e lembrar-me de onde vim.

Recebo várias mensagens de desabafo nas minhas redes sociais de várias Empreendedoras que partilham comigo as suas histórias, não conseguem ter sucesso, são criticadas/julgadas pela família, pelas pessoas que as rodeiam ou porque não conseguem facturar o suficiente e a verdade é que muitas vezes esquecemo-nos de celebrar as pequenas conquistas, focamos a nossa atenção no que não está a correr bem e por isso vamos continuando a fazer o mesmo mesmo quando já não resulta ou quando não é o que queremos.

Celebra os desvios ao longo do caminho e aprende com eles

Acredito que todas nós experimentamos desvios nas nossas vidas e muitas vezes obviamente que esses desvios podem e vão ser frustrantes.

Mas, apesar de muitas vezes encontrarmos um desvio ou vários desvios, ainda assim conseguimos chegar ao nosso destino, pode é demorar um pouco mais se formos por uma direção diferente.

Os teus objetivos, sonhos e visões para tua vida e negócios podem e devem estar interligados..

Os objetivos e os sonhos podem ser os mesmos nas várias etapas da tua vida, mas tens de estar aberta a mudanças de planos, direcções ou desvios.

A vida acontece e nada está contra ti, faz parte do caminho. E a vida vai sempre continuar a acontecer, imprevisível e maluca.

Talvez, na nossa vida, vamos falhar mais vezes do que aquelas que teremos sucesso mas o que é o sucesso para cada uma de nós? Então, espera, inspira e aceita estes desvios. 

Está aberta a receber estes desvios e analisa o que te podem ensinar, talvez, estejam a acontecer por uma razão ou talvez porque precises de avaliar o que andas a fazer.

Portanto, quando quando algo não correr como planeado pergunta o seguinte:

1) Como posso CRESCER com isto, em vez de passar por isto de uma forma negativa?

2) Que oportunidade isto está a trazer para que eu aprenda algo mesmo que eu não perceba bem o que?

3) Porque isto aconteceu agora, a mim?

Os desvios vão te levar ao teu destino, mas o que acontece ao longo do caminho é o que importa.

Muitas pessoas dizem que a recompensa está no fim da jornada e a verdade é que após um período mau ficamos mais fortes, se formos capazes de continuar a remar mesmo quando a maré está má, mas nem sempre é fácil aceitar quando estamos a passar por esses períodos.

Portanto, da próxima vez que experimentares um desvio na vida ou no teu negócio, pára, faz uma pausa e aceita por muito que custe, depois aprende com esse desvio.

Lembra-te de que um desvio é apenas um caminho diferente; tu ainda vais chegar ao teu destino se seguires o plano que vai sendo adaptado. Segue em frente tendo sempre o teu ponto de chegada em vista, o teu objetivo.

O único momento em que não vais chegar é se tu permitires que esse desvio te distraia do teu objetivo, impedindo-te de seguir em frente e de aprender com ele, mas sim, se em vez disso, virares as costas e desistires..

Que desvios aconteceram recentemente no teu caminho, o que isso te ensinou?

Talvez estejas a passar por um desvio agora na tua vida ou no teu negócio, o que isso te está a ensinar?

Eu sei que não é fácil mas é preciso sermos pacientes, temos de confiar no processo e celebrar as pequenas conquistas por mais insignificantes que pareçam.

A responsabilidade da falta de resultados não é dos outros, não é da vida … é tua. Não podes responsabilizar uma terceira parte, tens de ser capaz de olhar e fazer diferente. Vai custar sempre, aceitar o mau, assumir que erramos e muitas vezes ter que justificar as cagadas mesmo que não diga respeito a outros.

Por isso …

Para onde vais agora?

Qual é o teu objetivo?

Tu podes, tu vais conseguir, por vezes basta só uma mudança de perspetiva.

Aproveita e vê também

Consultoria e Mentoria para Empreendedoras

Nós coletamos e processamos seus dados, conforme o GDPR e nossas Políticas, para prestar nossos serviços e permitir o funcionamento adequado deste site.