Espero que seja útil. Partilha com uma amiga.

Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Comodismo VS Gratidão

Recebo umas quantas mensagens nas minhas redes sociais.

Nem toda a gente que me contacta compra os meus serviços e está tudo certo, mas existe uma grande diferença entre gratidão e comodismo. Uma coisa é estares “grata” por estares bem e viva, outra é usares a gratidão como desculpa para não te mexeres e não investires em cenas que te vão ajudar a ter mais resultados.

Enquanto tratares o teu Negócio como uma brincadeira vais atrair clientes que te vão tratar da mesma forma.

Como é que vocês querem ter clientes que não são chatos se nem vocês são capazes de investir no vosso Negócio?  “Ah…fiz 1 post nas redes sociais e ninguém comprou, então vou amuar e não faço mais nada”.  “Fiz um vídeo e ninguém comentou … vou amuar”. “Estudar marketing? Para quê? Fazer posts? Só o trabalho! Procurar alguém para me ajudar? Nem pensar, eu consigo fazer sozinha. Isto há-de dar… Eu quero ter um Negócio mas não me vou sacrificar… É porque não tinha que ser…”.

Se pensam assim, mais vale acederem uma velinha e ficarem sentadas no sofá à espera que vos “caiam” clientes ao colo.

É normal não terem tempo, a vida acontece e temos imprevistos, mas,  se não tens resultados ou os resultados que queres, tens que fazer alguma coisa diferente. Nem que seja estudar todos os dias 30 minutos algo diferente. Será que no fundo talvez não quisesses assim tanto um Negócio? Sinceramente, só se “desgastam” emocionalmente e psicologicamente por se andarem a enganar.

Vocês não são nenhumas vítimas do algoritmo e das redes sociais. A responsabilidade é vossa. Ou querem ou não querem!

Nós coletamos e processamos seus dados, conforme o GDPR e nossas Políticas, para prestar nossos serviços e permitir o funcionamento adequado deste site.